6 de setembro de 2016

Cadernos ecológicos

MOLECO + OHOHLELE (4)

Lembro quando o papel reciclado costumava sofrer preconceito. Talvez pelos preços mais caros, pela textura, cor ou, especialmente, pela falta de consciência das pessoas sobre sua importância. Vai entender. Por sorte, isso mudou e os cadernos da Moleco estão aí desde 2008 para transmitir uma mensagem ecológica de maneira leve e moderna.

moleco-37_800x533

Trio geométrico inspirado nas mentes matemáticas

Com inspiração que vai da Pop Arte à geometria, os caderninhos da marca são feitos com papel exclusivo acid free (fabricado com base alcalina, não perde as características visuais, nem se deteriora com o tempo)

moleco-8_800x533

Moleco Eólica (tenho um igual!) <3

Um produto amigo do meio ambiente e “com qualidade que não deve em nada aos mais tradicionais cadernos e sketchbooks do mercado nacional e internacional, com preços competitivos e escolhas unicamente ecológicas”. É o que diz a marca. E é verdade! Ganhei meus primeiros Molecos de um amiga e até hoje tenho todos eles. Alguns, inclusive, estiveram comigo nos principais momentos da minha vida.

100% reciclável

moleco-44_800x533

Não só os produtos, mas todos os processos utilizados pela Moleco também buscam reduzir o impacto ambiental. O papel é feito a partir das aparas limpas de papel e não com o papel da coleta seletiva. Utilizar a sobra da própria indústria garante “o controle da qualidade e reaproveitamento total dos recurso”.

Preservar os recursos naturais, minimizar a poluição e diminuir a quantidade de lixo que vai para os aterros são as premissas da marca, mas isso não significa ter produtos sem graça com cara de “usados”. Se você pensa assim dos reciclados, está na hora de rever seus conceitos e comprar logo um Moleco pra chamar de seu.

Pura delicadeza na linha Oh-Oh, Lelê!

Além das criações da equipe Moleco, algumas coleções são assinadas por designers e ilustradores. O bacana é que muitos Molecos também têm a capa lisa, para que os seus donos possam desenvolver a criatividade com suas próprias ilustrações. Eles são vendidos aqui em vários tamanhos (tem até de 6×8 cm ou 4×8 cm para ser usado como lembrancinha), em kits e com miolo liso, quadriculado ou pautado.

Jeff-3

As paixões do artista Jeff Skas viraram capas.

Jeff-2

Feito pra você

Sabe aquela máxima que diz: “o cliente tem sempre razão”? Na Moleco, o cliente é quem manda. Muitas linhas que hoje fazem o maior sucesso foram desenvolvidas a partir de ideias dadas pelos consumidores. Claro que as sugestões que chegam são todas avaliadas. Hoje, por exemplo, a empresa estuda a possibilidade de produzir cadernos pontilhados, usados como bullet journals. E há também a opção de personalizar a capa do jeito que você quiser.

moleco-40_800x533

E o que encontraríamos na página do Moleco da Moleco?

“Recicle-se com Moleco! Mude, transforme-se, não tenha medo de se reinventar”.

Mais a cara da Moleco impossível. E a minha também!

MOLECO + OHOHLELE (7)

P.S. Este não é um publipost, tá? Pra começar o blog, decidi falar exclusivamente de coisas que realmente curto (não só produtos, mas artistas, comidas, séries…). Aqui vou sempre dividir e compartilhar as minhas preferências em tudo na vida. Bom deixar claro, né?

MAIS POSTS SOBRE:

Deixe seu comentário!