20 de abril de 2017

Em busca do pão perfeito (sem glúten, claro!)

Pao Perfeito

Desde que descobri a doença celíaca sabem do que mais sinto falta de comer?! O pão nosso de cada dia. Tudo tem uma versão semelhante, igual ou até melhor sem glúten… menos o pão. Por que será tão difícil fazer um pão sem glúten gostoso? Pão francês, então, impossível. Aquele fresquinho, crocante por fora, macio por dentro… sabem? É até tortura lembrar disso!

Pao sem gluten

Foto: Wagner Emerich (O retratista) Make: Gleicy Bachini Look: Quelita

A internet tá cheia de receita de pão sem glúten. Elas até dão certo, mas entre dar certo e ficar perfeita há uma distância infinita. O mercado também oferece opções pra gente (em breve teremos Celíaca Experimenta temático!), mas quase sempre precisamos esquentar o pão ou torrar pra poder comer. Mas como eu sou uma celíaca teimosa, persistente e sonhadora… resolvi lançar um desafio.

Uma missão de vida!

Pode demorar meses ou anos, mas eu ainda vou encontrar o pão perfeito sem glúten. Enquanto não descubro a fórmula milagrosa, me contento com algumas alternativas. Vou compartilhar toda a minha jornada (sim, será uma longa jornada…) aqui, na minha página no Facebook e no Instagram. E espero contar com a ajuda de vocês! Quero receitas, dicas e muita torcida. Se tudo certo, o nosso paladar só sairá ganhando!

 

MAIS POSTS SOBRE:

  1. Rosangela Torres

    Eu já encontrei meu pão perfeito, ele é de forma com grãos. Ond encontro: Vila Salute na Simão Alvares, 728 Tel. 3530-6459 Vila Madalena. O nome do responsável pela produção é o Henrique e ele tem umas massas saborosíssimas com os queijos da Fazenda Atalaia

  2. Jessica Amorim

    Muito difícil encontrar pão sem glúten bom. Com o mesmo sabor e textura, impossível. Mas em 2 anos de restrição me acostumei com o sabor dos outros, e vivo sem pão quase todos os dias (é difícil encontrar um pão bom, sempre custa caro e engorda mais que o gluten). Quando a vontade tá muito grande procuro o Wickbold de forma sem gluten que é quase idêntico ao normal, ou alguma versão caseira que vendem em restaurantes de produtos naturais (de cenoura, batata ou inhame) que tbm são ótimos!

    • Elisabete

      Jéssica, onde você encontrou o pão da Wickbold? Moro no Rio e ainda não vi nos supermercados.
      Grata. Elisabete

Deixe seu comentário!