22 de setembro de 2016

FAQ: respondendo perguntas sobre o blog (e sobre mim!)

Amanhã faz um mês que o blog tá no ar! Foram meses planejando tudinho e muita coisa sendo organizada até agora. Por mais que o projeto tenha nascido de uma necessidade profissional, hoje ele é muito mais do que o meu cartão de visitas ou apenas a página de uma repórter.

Em tão pouco tempo, já deu para colher frutos incríveis. Cada acesso, visita, comentário e curtida me deixa tão feliz que seria impossível expressar aqui. A sua presença (sim, você aí do outro lado!) me motiva a continuar, mesmo sabendo que falaria sozinha se fosse preciso (não estou dispensando ninguém, hein!). Os primeiros convites para parcerias, as primeiras reuniões, as primeiras entrevistas. Estou vivendo tudo com uma motivação que há muito tempo não sentia. Tem sido uma experiência incrível!

Nesse primeiro mês, consegui responder algumas perguntas que até então nem eu sabia como responder. Muitas que foram e são feitas por vocês. Outras que eu mesma fazia para mim.

Para esclarecer tudinho, resolvi fazer um FAQ ou Perguntas Frequentes.

LailaHallack

Vixe, será que vou poder responder tudo?!

– Por que jornalismo?

Não sei nem dizer. Saí da barriga da minha mãe já sabendo que queria ser jornalista. Brincadeira, mas foi quase isso. Nunca tive outra certeza que não fosse a de querer contar histórias e transformar a realidade, mostrando o que vejo, presencio, percebo e sinto. Costumo dizer que estou sempre atraída pela realidade do outro, pelo incomum, pela rotina do mundo e por tudo que foge dela. Não tinha como fazer outra escolha. Se é que foi uma escolha…

– Blogueira ou jornalista?

Os dois, por que não!?

– A profissão de repórter é estressante?

Sim, muito! Mas igualmente deliciosa. Assim como a rotina (ou a falta de rotina) de uma blogueira ou blogger. Penso 24 horas por dia no que quero postar por aqui, assim como pensava 24 horas por dia nas matérias que ia fazer. Talvez seja a minha sina ou eu precise meditar mais

– Por que um blog?

Em tempos de Instagram, Snapchat, Youtube, me sinto até meio old school em criar um blog. Em querer escrever tanto – sim, preciso diminuir o tamanho dos posts. Mesmo sabendo que as pessoas estão assistindo mais do que lendo, não queria abrir mão desse desejo que sempre me acompanhou. Para mim, escrever é inevitável. É uma urgência. É como me reconheço.

– Quando escrever dói?

Nunca. Engraçado. Até na dor, escrever me faz bem. É como consigo extravasar. Transcendo pelas palavras que saem de mim, seja pelo esforço meticuloso do ofício ou pelo incontrolável impulso da inspiração. Hábito, prática, rito. Escrever pode ser tudo, menos sofrimento. Não sou masoquista.

– Mas, afinal, esse é um blog de quê?

De tudo um pouco. É um blog sobre as minhas verdades. Sobre coisas que gosto de ler, ouvir, assistir, vestir, comer, pensar, imaginar, criar. Sobre as coisas e pessoas que me inspiram e que quero conhecer melhor. Pode parecer egocêntrico, mas sei que alguém – em algum cantinho do mundo – pode se identificar com o que se passa aqui (dentro de mim e no blog). Com o tempo, espero perceber o que gera mais interesse e o que vale dividir com vocês. Por enquanto, me dou liberdade para experimentar e testar.

– E o canal no Youtube, quando sai?

Em breve, muito em breve. As ideias já estão formuladas, mas quero fazer algo pra valer (talvez esteja sendo exigente demais, eu sei). Por enquanto, acessem o Na TV. Lá também vai ter novidades em breve.

– Você vai fazer publiposts?

Nunca diga nunca, já diria o ditado… É claro que espero profissionalizar o blog e, quem sabe, fazer dele também uma fonte de renda, mas nunca deixarei de expressar a minha verdade e de me manter fiel ao que acredito. Vocês nunca vão me ver postando nada com glúten, por exemplo. Nem que me paguem! Aos interessados, estou aberta a outros convites, ok!?

LailaHallack2

Um beijo pra você que tá acompanhando o blog! Agradeço de coração, viu? <3

 

Vou ter que fazer um segundo FAQ. Rolaram algumas perguntas tão bacanas no Facebook. Prometo responder todas! Podem me cobrar (e fazer mais!).

MAIS POSTS SOBRE:

  1. Verônica

    Não demore muito a colocar o canal no ar! 😉 Torcendo pelo seu sucesso! Beijos!

  2. Isadora Beraldo

    Amei o blog, Laila! Sucesso.

Deixe seu comentário!